quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia 88 - Pintando o cabelo em casa

[caption id="" align="alignnone" width="384"] A cor que serviu de inspiração[/caption]

Sempre fui da teoria de que se der cagada, pinta o cabelo de preto. Então quando decidi que ia fazer minhas luzes em casa mesmo, fui sem medo de ser feliz.

Primeiro escolhi uma foto que pudesse perceber o tom que eu queria: uma cor meio bege, sem ser amarela ou cinza. Acho que essa cor combina bem com o meu tom de pele. Cor escolhida, vamos pintar! (Se você só quiser ver o resultado, pule pro final!)

Pra pintar o cabelo em casa:

Primeira etapa era deixar o cabelo todo de uma cor, já que eu estava com californianas. Se não ia ficar muito estranho. Como queria ele bem mais claro, pintei de uma cor 2 tons mais claras que o meu natural.

Materiais necessários:
2  tubos de tinta loiro claro acinzentado (por ser acinzentado já diminui a chance de ficar amarelo/ laranja).
Pente e prendedores de plástico (metal afeta a composição química da tinta)
Espelhos (!!!!)

Como fazer: Desembarace o cabelo e divida o cabelo em 4 e comece pela raiz. Espalhe bastante a tinta. Depois, com o que sobrou do 1º tudo, você começa a passar no cabelo todo. Passe mecha por mecha, pra que não manche. Quanto maior o cabelo, mais tinta você  vai precisar (usei duas porque apesar do meu cabelo ser grande ele não é cheio). Deixa agir pelo tempo indicado na embalagem. Lembre-se de na hora de tirar a tinta enxaguar BEM!

Pra segunda etapa precisei de uma ajudinha! Não sei se conseguiria fazer as luzes sozinhas. Deixei o cabelo descansar e depois mãos a obra!

Materiais necessários:
Kit de Mechas e luzes Koleston
Pente e xuxa

Como fazer: É bem simples, basta seguir as instruções que vem no produto. Na caixa diz que só pode usar a touca cabelos curtos e médios. Você obedeceu? Não? Nem eu! Fiz bem bonita com a touca! Só precisa um cuidado maior na hora de tirar. Depois de tirar todos fios que iam receber o produto, prendi a parte que sobra com uma xuxa (isso facilita na hora de tirar e tb ajuda a não manchar). Pra tirar sem quebrar, enxague bem até sair todo o produto, depois solte a parte com xuxa e puxe a touca com cuidado.

Iai? Acabou?

Não! Depois de tudo isso precisava passar algum produto que tirasse o amarelo. Fiz uma misturinha com queratina, creme de hidratação branco e 3 gotas de violeta genciana. Não pode por mais viu gente? Antes de misturar deixei a violeta aberta durante 2 hr pra sair todo o álcool. Aí é só passar no cabelo e deixar por uns 15 minutos.

Importante: Não ultrapasse muito o tempo! Eu ultrapassei e o que aconteceu? Meu cabelo ficou roxo! Se isso acontecer com você relaxe, com shampoo anti-resíduo sai!

O resultado:

May (minha amiga que fez as luzes) ficou com medo de ficar muito claro e acabou tirando antes do tempo. Ainda quero fazer algumas poucas luzes mais claras pra ficar igual ao da foto. Como tava com a californiana, as pontas estão bem mais claras que a raiz. Mas o resultado ficou bacana :)





Ps. O efeito da forma do cabelo consegui com muitos Bobs e fazendo uns caixinhos soltos com a chapinha, conto depois como foi!

3 comentários:

  1. Ai como você ta linda! Adorei a cor como esta! Não clarearia mais, já que o próprio tempo vai se encarregar de fazer isso! ^^

    Quando uso touca (e cabelo estando grande) passo um pouquinho de creme branco pra puxá-la, porque desliza melhor! :)

    Tomei um susto quando disse que seu cabelo ficou roxo! uehueheuhe Meu Deus! Mas ta liiinda, amis! princesssss! <3

    ResponderExcluir
  2. Amis, quero clarear pra ficar igual ao da foto. Não quero ele claríssimo não!

    E se você tomou um susto com o roxo, imagina como eu fiquei! Tenho foto, mas não mostro nem por um decreto.

    Depois do roxo ficou um lilás pastel só nas pontas. Ficou bonitinho até, parecia que tinha feito de proposito. Agora só tenho 1 mecha lilás!

    ResponderExcluir
  3. [...] coisa de dona florida! Mas aí um dia resolvi comprar um kit com 12 e gostei do efeito que deu (já até mostrei ele aqui). Óbvio que fiz sem instrução nenhuma, muito menos experiências prévias!  Então comecei a [...]

    ResponderExcluir