terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia 79 - Escolhendo o tom do cabelo

Cabelo com mechas californianas

No momento meu cabelo tá bem que nem o da mocinha nessa foto, mas vai chegar uma hora que ele vai crescer e vai começar a ficar bem estranho. Até porque minhas mechas não foram pensadas pra ser californiana, e sim luzes normais.

Uma coisa já decidi, não deixo de ser loira! Mas e como acertar o tom? Além da ajuda de um profissional fui procurar dicas na internet e achei esse teste da Claudia. É óbvio que não dá pra definir a cor do cabelo por um teste de internet. Mas ele me fez ficar atenta a coisas importantes na hora de definir o tom certo pra você.

[caption id="" align="alignnone" width="344" caption="O cabelo dos meus sonhos!"][/caption]

Leve em conta seu tom de pele: Não só o tom de pele, mas também a sobrancelha, o tom natural do seu cabelo. Analise tudo na hora de arriscar mudar.

Leve em conta a sua rotina: Vai rolar manter o tom a cada 15/20 dias? Tem grana pra investir em produtos que mantenham a cor? Tem tempo pra cuidar do cabelo, ir ao salão, hidratar? Considere esses pontos se estiver pensando em investir em um loiro poderoso ou em um ruivo escândalo.

Leve em conta a sua personalidade: Por último, o seu estilo e personalidade contam muito na hora de mudar! Se você pessoa tímida não rola um cabelo vermelhão. Mas se você é cheia de personalidade porque não arriscar em um estilo Marimoon? Quando o cabelo combina com a gente não importa se ele é castanho ou azul turquesa!

Agora tô aqui, escolhendo tons de loiros! Alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário