quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dia 60 - A primeira ida ao mercado.



Preciso desabafar: é muito difícil fazer mercado sozinha! Por 3 motivos:

1. Não sei a quantidade de nada, sempre acho que comprei muito ou pouco de alguma coisa. Por exemplo: trouxe 2 pacotes de macarrão e 8 de molho de tomate! Bem, eu faço humanas então uso isso de justificativa pra minha total falta de habilidade com proporções.
2. Como é difícil resistir as tentações quando se está sozinha!  Como resistir quando um pacote de Bono de doce de leite, que andava desaparecido na minha vida, custa R$ 1,29. Mais barato que alface! O remédio: me permiti comprar 01 doce, 01 único doce pro mês inteiro. Peguei logo bis, que é barato e faz render!
3. Quem paga a conta sou eu. Daí você sempre fica medindo o que escolher,  deixa várias coisas pra trás, pega as piores marcas e os produtos em promoção. "Mas não é light..." Dane-se! É quase metade do preço!

Meu primeiro mercado foi desesperador, queria levar tudo e nada ao mesmo tempo! Mas a sensação de ver a dispensa/geladeira cheia é maravilhosa. Ai essa vida de dona de casa...

2 comentários:

  1. TÔ aqui rindo e super me identificando com seu post! hahahhhaa
    Semana passada passei por isso, e minha avó costuma dizer que: tudo é hábito e agente aprende na prática do dia a dia mesmo. Agente põe logo olho nas guloseimas e somos práticas em coisas óbvias se tratando de alimentação. Mais olhe Marília, dps melhora viu thuca??

    Bezo e feliz páscoa!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, Máaaaaaaaaa, quanta coincidência!!! Eu estava falando isso com meu marido, por que é super complicado essa questão de proporção X quantidade X necessidade! Acho o pior quando se trata de verduras, leguminosas, frutas e carnes, que são mais perecíveis!!! Nunca sei se devo comprar para o mês todo ou para a semana, ou para a quinzena! Maridón mora sozinho há mais de 5 anos e me falou que sempre comprava produtos de limpeza para o mês, frutas e verduras para a quinzena e pães e carnes para a semana! Acho mais fácil seguir essa lógica! Quanto aos doces, acho que vc poderia se dar o luxo de comprar pelo menos dois doces por mês, por que sem um docinho após o almoço eu não sobrevivo - paladar infantil Mode On!!!!
    beijossss

    Estou amando o seu blog, Aliás, vc ja sabe disso!

    @bitmari

    ResponderExcluir