quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia 59 - Contemplar as pequenas coisas da vida.



Esses dias estava conversando sobre contemplar as pequenas coisas da vida. É incrível como a gente passa tanto tempo cheio de coisas pra fazer que não consegue dar valor as coisas pequenas, como esse por do sol.

Ok, vocês devem ter pensado "mas um pôr do sol lindo desse não tem como não notar". Tem sim! Quando você passa todos os dias por um lugar aquela paisagem acaba sendo banal. E não é só pra paisagem que isso vale! É pro sabor do seu sorvete preferido, é pra vitamina de banana que sua mãe faz de manhã, é pro sorriso de bom dia que o porteiro do prédio te dá é pra tudo o que te faz bem, todos os dias.

São essas coisa banais que fazem a felicidade. Sendo assim proponho um exercício: vamos aprender a dar valor as coisas pequenas? Tenho certeza que você vai ser muito mais feliz.

5 comentários:

  1. Escrevi sobre isso há tempinho(ão)

    http://flayshon.wordpress.com/2010/09/07/o-angulo-perfeito/

    Quando me pego muito ranzinza ou desanimado com a vida, eu descarto o ônibus e vou a pé pra casa, por mais que o cansaço seja grande ou que o sol da tarde esteja forte. As pernas reclamam um pouco depois de 40 minutos no sol (de jeans e mochila pesada), mas a mente agradece pelo reboot.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa melhor do que parar pra contemplar as coisas bonitas ao nosso redor, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. é por isso que eu estou MORRENDO DE SAUDADE DE VOCÊ. vamos, sim, prestar atenção aos detalhes... <3

    feliz Páscoa, Má! =)

    ResponderExcluir